Com gol nos acréscimos, Campinense vence Treze no Clássico dos Maiorais

Postado por João Victor domingo, 13 de abril de 2014 15:06

Foto: PARAIBAONLINE

O Campinense guardou os cartuchos para o final e venceu o Treze neste domingo, no Estádio Amigão, com gol de Leonardo Cipriano no último minuto: 2 a 1.

Jailson abriu o placar para o Galo aos 40 minutos do primeiro tempo e Wanderley empatou para a Raposa aos 33 da etapa final.

O Rubro-negro chega à liderança provisória do returno do Paraibano com 15 pontos em oito partidas. Já o Alvinegro permanece com 10 pontos, na quinta colocação, mas ainda tem dois jogos a cumprir em relação ao rival.

Na próxima quarta-feira (16) o Treze vai até o Sertão encarar o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Por sua vez, o Campinense, que enfrentaria o Botafogo-PB, ganha folga no meio de semana e só volta a atuar próximo domingo, contra o Santa Cruz-PB, em João Pessoa.

O jogo

O primeiro tempo do Clássico dos Maiorais foi de poucas emoções.

O Campinense tinha mais posse de bola, mas não conseguia agredir. O Treze veio disposto a jogar nos contra-ataques, mas sem uma pressão efetiva do adversário, também teve poucas oportunidades no ataque.

A primeira boa oportunidade de gol veio logo no primeiro minuto, e foi do lado da Raposa. Wanderley avançou pela esquerda e finalizou, Gilson defendeu, e no rebote fez outra boa defesa no chute de Tiago Ferreira.

Aos 27, Badé cobrou escanteio pela esquerda, Edson Veneno apareceu livre na área e escorou de perna esquerda, mas a bola foi por cima da meta galista.

Jogando mais recuado, o Treze quase não aparecia no ataque. Mas quando apareceu, foi fulminante.

Aos 39 minutos, Bartholo puxou contragolpe, sofreu falta de Zé Leandro, mas o árbitro deu a vantagem, pois a bola sobrou para Fernandes. O ala avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Jaílson, que só escorou a pelota para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo no Amigão.

O primeiro tempo acabou sem mais oportunidades de gol.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a Raposa veio com tudo para cima do Treze em busca da recuperação no placar. Mas a primeira boa oportunidade foi dos alvinegros.

Aos três minutos, Sapé cobrou falta da intermediária, no ângulo do goleiro Rodrigão, que se esticou todo e fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Já aos cinco, a resposta da Raposa. Ítalo cruzou da direita, na cabeça de Cipriano, que mandou por cima da meta de Gilson. Mas depois disso o jogo ficou morno. O Campinense tentava criar oportunidades, mas os atacantes finalizavam muito mal, e não conseguiam dar prosseguimento às jogadas.

Mas o recuo excessivo do Galo fez o Campinense crescer e chegar ao empate. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Wanderley apareceu livre na área e desviou a bola de cabeça, igualando o placar no Amigão.

Aos 37, Sapé foi expulso. E o Campinense aumentou a pressão. Até que aos 45 minutos, a bola foi cruzada na área e passou por todo mundo. Wanderley mandou, de bicicleta, a bola de volta a pequena área e Cipriano escorou de cabeça. A bola, chorando, morreu na lateral das redes do goleiro Gilson, e a Raposa virou o placar.

Ficha técnica

Campinense 2 x 1 Treze

Data: 13/04/2014 - 16h
Local: Estádio Ernani Sátyro - “O Amigão” / Campina Grande
Competição: Campeonato Paraibano - returno (8a rodada)
Arbitragem: Éder Caxias (CBF-João Pessoa)
Assistentes: Kildenn Tadeu (CBF-Patos) e Oberto Santos (CBF-Santa Rita)

Campinense: Rodrigão, Zé Leandro, Edson Veneno, Ittalo e Badé; Wellington, Vagner Rosa (Marielson), Renato Medeiros (Leonardo Cipriano) e Valdo (Dudu Medeiros); Thiago Ferreira e Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.

Treze: Gilson, Hudson, Douglas, Negretti e Fernandes; Leanderson, Sapé, Léo Batholo (Daniel Marques) e Birungueta (Esquerdinha); Jailson (Gláucio) e Jonatas Belusso. Técnico: Fábio Menezes (interino).

Gols: Jailson, aos 40’ do 1T, para o Treze; Wanderley, aos 32’ e Leonardo Cipriano aos 46’ do 2T, para o Campinense.

Cartões amarelos: Hudson, Negretti, Sapé, Douglas (T); Renato Medeiros (C)

Cartão vermelho: Sapé (T).



Por PARAIBAONLINE
PARAIBÃO FC - JOGAMOS JUNTO COM VOCÊS

Comments (0)

Postar um comentário